segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Leitos para Covid-19 devem ser reabertos e retornar ao nível máximo, diz Leo Prates

 

Leitos para Covid-19 devem ser reabertos e retornar ao nível máximo, diz Leo Prates
Foto: Bahia Notícias

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, afirmou que a prefeitura de Salvador reabrirá os leitos clínicos e de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 que foram fechados nos últimos meses. Diante de uma segunda onda de contaminação, a gestão soteropolitana deseja retornar à quantidade de unidades reservadas no ápice da pandemia.

 

“Eu ainda tenho uma boa quantidade de leitos para reabrir. [ACM] Neto e o prefeito eleito Bruno Reis mandaram a gente voltar ao nível dos leitos anteriores. A gente está voltando”, contou Leo Prates.

 

“A Sedur e a Guarda Civil estão ampliando as fiscalizações. A gente tem que fiscalizar os protocolos que foram estabelecidos pelo governo do estado e pela prefeitura. Eu estou esperançoso que isso resolva o problema”, disse o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 

Perguntado sobre os leitos que seriam contratados pela prefeitura no Hospital Santa Clara (veja aqui), Leo Prates desconversou e afirmou ser um tema de responsabilidade do prefeito ACM Neto (DEM) e do vice-prefeito Bruno Reis (DEM). “Eu não quero ser demitido antes de 1º de janeiro”, brincou.